Sábado - dia do Boneco de Lata; dia de sonhar e ser feliz junto a criançada da Pediatria do Hospital Napoleão Laureano. desde manhã bem cedo já começamos os preparativos: roupas, violão, ensaio de novas músicas, pesquisamos novas histórias e esperamos ansiosos para vê-los mais um dia.
São donos de amanhãs.
E uma mãe me disse: - Boneco, o importante é ser feliz hoje, pois amanhã ainda está longe e a felicidade não pode esperar.
- Então vamos cantar! Eu disse.
São os sábados mágicos em que o canto e o conto fazem o choro se esvair, a dor se diluir, o coração sentir, e a boca gargalhar e o corpo todo rir.
Nossos sábados de sonho são importantes e a arte de brincar se faz urgente.
É muito comum as enfermeiras aproveitarem os momentos de alegria para aplicar injeções e pegar as veias das crianças, pois elas estão tão envolvidas na alegria que se tranquilizam e sua dor é minorada pela canção.
E foi depois de viver essa felicidade coletiva das crianças, das mães e dos funcionários daquele Hospital que aprendi a ser feliz agora, já! E nunca mais parar de cantar.
Amanhã ainda está longe para quem pensa a felicidade, não como um fim almejado, mas como o ato de caminhar. E se ele, o amanhã, vier, então o receberei com alegria, pois sei que serei o seu dono.
Daqui a pouco chegará outro sábado de Boneco de Lata na pediatria do Hospital de combater ao Câncer, lugar onde a alegria se faz com toda a pujança e como somente há a felicidade, ninguém mais esquece esses momentos.
São os Sábados de Arte e Sonho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário